José Slinger
Esta é uma tarde especial, solene e cheia de afeto, consagradora de uma gestão de muito trabalho, que se transforma numa comemoração de profundo respeito ao Irmão Shlomo Zekri e sua diretoria. A sua ação caro Shlomo construiu um sentimento coletivo, promoveu um trabalho produtivo e honrou nossa academia.
Agora e sua vez Caro Baccaro,
A vida é urgente, muitas vezes esperamos demais, esperamos para fazer o que precisa ser feito num mundo em que nos é dado um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Enquanto lamentamos que e vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.
Presidente Baccaro
O erro mais trágico e persistente do pensamento humano é o conceito de que ideias são mutuamente excludentes. Em cada individuo, em cada povo, em cada cultura, em cada credo existe algo que é relevante para os demais, por mais diferentes que sejam entre si. A reverencia pela diversidade é a pedra fundamental da democracia, da justiça, e da paz social.
Digno Presidente
Proclamo, que precisamos semear uma nova espécie de pensamento. Daquele que se enraíza nos corações da grande comunidade humana, e este pensamento está sendo realizado não somente nos sonhos dos idealistas do passado, mas nas coisas do presente, em cada ato de cada Irmão, em cada escrito de cada acadêmico, que com certeza haverá de modificar o mundo para melhor.
Benvindo presidente Baccaro.
Por sua formação e elevado espírito empreender, tenho certeza que teremos um período muito rico, desenvolvendo o sentimento de generosidade e do justo, procurando na cultura os caminhos de nosso crescimento.