Posse do Presidente Benedito Cabral

A Academia Paulistana Maçônica de Letras realizou sessão solene de posse do Presidente Benedito Cabral, no dia 16 de julho, às 10 horas, na Avenida Paulista, 2001 - 13º andar, em São Paulo.
Almoço de Confraternização no Restaurante Picchi, Rua Oscar Freire, 533.

Posse Novos Acadêmicos

Álbum de Fotos do evento em comemoração aos 17 anos de fundação da Academia Paulistana Maçônica de Letras e da posse dos acadêmicos Luiz Flávio Borges D'Urso e José Maria Dias Neto.
Para aumentar a imagem, clicar na foto.

domingo, 14 de agosto de 2011

Os nossos Acadêmicos

Nasce-se poeta, músico, orador, mas não se nasce escritor.

O escritor, faz-se. (Pe. Sena Freitas)


Em cada homem de talento existe, sempre, escondido, um poeta; ele se manifesta no escrever, no ler, no falar, e, até no ouvir. (Marie Voneschenbach)

A grande parte dos nossos acadêmicos é composta de poetas, (disciplinadores, ou não), de prosadores, de cargos das diversas nuanças, romancistas, pensadores, doutores em suas profissões, ou, autodidatas.
Representam todos estes acadêmicos, a destacada Academia Paulistana Maçônica de Letras, a mais dedicada, atuante, de todas as academias Maçônicas de São Paulo, no ato de labutar, por todos os meios, como reuniões literárias, palestras; livros etc. pela difusão da
cultura, da ciência maçônica e esotérica em geral.
São homens que, além da comprovada erudição, são reconhecidos e destacados também pelo seu grande entusiasmo, pela consciência que têm de saber e sentir que, a palavra grega, “entusiasmo”, significa “Deus dentro de nós”, e, que isto exprime um senso de amor, generalizado; um grande amor pelo saber, na ecumênica escola de nossa eterna essência, no
difícil e espiritual caminho da perfeição, para a tão sonhada volta de nosso tão apoucado eu, ao grande Eu, o nosso amado pai, O Grande Arquiteto do Universo.



Aristóteles de Lacerda Junior - Cadeira nº 5
Academia Paulistana Maçônica de Letras