Posse do Presidente Benedito Cabral

A Academia Paulistana Maçônica de Letras realizou sessão solene de posse do Presidente Benedito Cabral, no dia 16 de julho, às 10 horas, na Avenida Paulista, 2001 - 13º andar, em São Paulo.
Almoço de Confraternização no Restaurante Picchi, Rua Oscar Freire, 533.

Posse Novos Acadêmicos

Álbum de Fotos do evento em comemoração aos 17 anos de fundação da Academia Paulistana Maçônica de Letras e da posse dos acadêmicos Luiz Flávio Borges D'Urso e José Maria Dias Neto.
Para aumentar a imagem, clicar na foto.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ata de Posse - 27/02/2010

ACADEMIA PAULISTANA MAÇÔNICA DE LETRAS


REUNIÃO DE POSSE SOLENE DA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ENTIDADE.

DATA – 27/02/2010

LOCAL – RUA GASPAR LOURENÇO Nº.613 – SP.-

Aos vinte e sete dias do mês de fevereiro de dois mil e dez, reuniram-se à Rua Gaspar Lourenço, 613 – os acadêmicos subscritores da lista de presenças que fará parte integrante da presente ata; sob a coordenação do mestre de ritualística acadêmico Antonio Soares da Fonseca Junior, que abriu a sessão convidando os ex-presidentes presentes: Gelson Batochio, Erasmo Figueira Chaves, Lino M.D.B. Duarte, Luiz Dalton Gomes, para darem posse ao presidente eleito, Shlomo Zekhry, gestão bienal 2010 à 2012., o mestre de ritualística acadêmico Fonseca, apresentou moção alusiva ao ato, enaltecendo a relevância do cargo, pela sua representatividade de homens de cultura sérios , com reserva moral, falou de sua experiência de oito anos á frente da APML, destacou que o presidente que assume, receberá a Academia, com boa saúde financeira, com 3 (três) antologias lançadas. Discorreu sobre o símbolo do vinho e do pão. Com a palavra o presidente que se despede, Luiz Dalton Gomes, registrou agradecimentos a todos que colaboraram para o sucesso de sua gestão, extensivos à inestimável colaboração prestada pelas cunhadas Saly, Frida e Anita. Com a palavra o presidente eleito Shlomo Zekrhy , destacou que o êxito da gestão, depende essencialmente dos acadêmicos, que são escolhidos e devem cumprir com o dever da participação ativa na condução do destino da Academia, pois são eles, acadêmicos, que influenciarão com suas posturas, seus escritos, a sociedade como um todo e que a Liberdade, Igualdade e Fraternidade deverão nortear os trabalhos, com muito amor, pois ele, o amor, vence tudo, também, sublinhou que a vontade de realizar o livre arbítrio e a determinação de vencer, são fatores muito importantes ao sucesso de nossas vidas; por derradeiro, conclamou a todos os confrades e Irmãos a tomarem consciência de suas responsabilidades como acadêmicos e fazerem tudo o necessário para cumprir a sagrada missão de escrever, publicar e divulgar, sua idéias com sabedoria, tolerância e respeito mútuo , contribuindo, assim, com o crescimento e a evolução do ser humano como indivíduo e com a sociedade como um todo.Com a palavra ex-presidente Lino que destacou os valores necessários à gestão; ex-presidente Erasmo Figueira Chaves mencionou Camões, Rui Barbosa, Castro Alves, cujos exemplos de probidade e sentimento de dever, devemos seguir como Instituto de Letras; ex-presidente Gelson Batochio citou o Salmo 133 e Salmo 118, destacando que a União deve prevalecer como fator de evolução e crescimento. Acadêmico Mário Azevedo Alexandre produziu e entregou aos presentes, agenda contendo dados de todos os acadêmicos, contendo exordialmente, mensagem do Presidente Shlomo Zekhry, colheu de alguns acadêmicos presentes, atualizações de endereços, tels. Emails. solicita a todos, que enviem para seu email:
ct.mario@litoral.com.br informações atualizadas, Após enviará a agenda para todos acadêmicos. Nada mais foi tratado, deu-se a reunião por encerrada às 14,25 hs. tendo eu, Roberto Scarano – secretário, lavrado a presente ata que depois de lida e aprovada, será assinada por quem de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário