Posse do Presidente Benedito Cabral

A Academia Paulistana Maçônica de Letras realizou sessão solene de posse do Presidente Benedito Cabral, no dia 16 de julho, às 10 horas, na Avenida Paulista, 2001 - 13º andar, em São Paulo.
Almoço de Confraternização no Restaurante Picchi, Rua Oscar Freire, 533.

Posse Novos Acadêmicos

Álbum de Fotos do evento em comemoração aos 17 anos de fundação da Academia Paulistana Maçônica de Letras e da posse dos acadêmicos Luiz Flávio Borges D'Urso e José Maria Dias Neto.
Para aumentar a imagem, clicar na foto.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

texto do acadêmico Gildo Raldi

“Se queres que as flores do teu jardim não morram,
abra o teu coração.”
Entre sem bater                            Abertura Fraterna


A porta do coração não deve ser jamais fechada à chave, mas apenas ficar assim: meio cerrada com um letreiro bem visível: Entre sem Bater.
Deixe entrar sem bater, meu caro amigo, os que morrem de frio mais por falta de amor do que de roupa.
Deixe entrar sem bater os que perderam rumo nos trilhos complicados da existência, talvez achem no céu de seu abraço a alegria de viver.
Deixe entrar sem bater os que têm fome mais de carinho do que de pão e reparta com eles sua vida que vale muito mais que o seu dinheiro.
Deixe entrar sem bater os que chegam a pé empoeirados e cansados porque a passagem do destino era cara demais e ninguém lhe pagou um bilhete de terceira classe no trem da felicidade.
Deixe entrar sem bater os enjeitados nos princípios: filhos de mães solteiras, os filhos do prazer criminoso e egoísta, deixe entrar os enjeitados no fim: os velhos e os velhinhos, que deram tudo de si, que perderam as pétalas da vida em benefício dos frutos, e agora são deixados para murchar nos fundos dos asilos.
Deixe entrar sem bater os que nasceram a contragosto porque a pílula falhou, e foram recebidos na existência porque não havia outro jeito.
Deixe entrar os esquecidos por não poderem mais fazer carinhos porque ficaram grossas suas mãos com calos e feridas do trabalho que agora sua carícia parece que machuca a face que os rejeita.
Deixe entrar como se a casa fosse deles os que não tiveram tempo de ser crianças porque a vida lhes pôs uma enxada nas mãos quando, devia por nelas um brinquedo os que nunca tiveram sorrisos em seus lábios porque a lágrima chegava primeiro, entrando-lhes pelos cantos da boca estragando com o sal o doce da alegria.
Deixe entrar todos estes, sem temer que falte espaço, porque no coração cristão sempre cabe mais um até, mais mil.
E depois que estiver, a sala de seu peito lotada de infelizes, aleijados e famintos, você vai ter amigo, a maior das surpresas ao ver que a face torturada de tantos desgraçados se transforme de repente no rosto luminoso e sorridente de Jesus falando assim para vocês:

“Meu caro amigo, agora é a sua vez:
entre você também.
Pode entrar sem bater. A casa é sua.
O céu é todo seu.”

Gildo Raldi
da loja Phoenix do Leste Nº 451
São Paulo, 16 de abril de 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário