Posse do Presidente Benedito Cabral

A Academia Paulistana Maçônica de Letras realizou sessão solene de posse do Presidente Benedito Cabral, no dia 16 de julho, às 10 horas, na Avenida Paulista, 2001 - 13º andar, em São Paulo.
Almoço de Confraternização no Restaurante Picchi, Rua Oscar Freire, 533.

Posse Novos Acadêmicos

Álbum de Fotos do evento em comemoração aos 17 anos de fundação da Academia Paulistana Maçônica de Letras e da posse dos acadêmicos Luiz Flávio Borges D'Urso e José Maria Dias Neto.
Para aumentar a imagem, clicar na foto.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

O QUE SERÁ RIQUEZA ?

Erasmo Figueira Chaves
Não serão as riquezas materiais, tão cobiçadas, acaso ostensivamente descriminadas, nem ouro nem prata, nem as cartoriais escrituras imensas de indivisíveis terras, nem disputados garimpos onde se lavram pedras e se encontram diamantes, rubis, esmeraldas, que acaso me fascine ou domine por ambição, por seu esplendor e poder corruptor de mentes e corações.  Certamente me move, comove e prioriza a riqueza incomensurável expressa pela vida em geral, em sua verdadeira dimensão e misterioso significado, que a cada Ser humano, cabe deslindar. A história humana evolutiva, oriunda lá no longínquo e histórico passado geológico, o surgir dessa criatura irracional animal, hirsuta, instintiva, bruta, que atravessa os milênios, sobrevivendo a tudo o que lhe era adverso, até brotarem-se lhe os primórdios da razão inteligente, titubeante embora, provável e inicialmente insegura, temerosa ou não, mas promissora dessa dádiva divina do poder PENSAR, raciocinar, condições essenciais básicas para a crença, razão, opinião ou juízo. Em suma: surge paulatinamente a evolutiva inteligência, essa riqueza insuperável, capacitação para a apreciação do belo, do justo, do equitativo, do essencial e primordial, do progresso evolutivo material, emocional, espiritual, ético e moral, a consciência e a criatividade, a importante noção de interdependência, que acaso lhe atribua a natureza, a crença ou capacidade potencial para o evolutivo progresso civilizatório. A INTELIGÊNCIA é a RIQUEZA em essência,  conducente ao “BEM COMUM”, o qual nenhum outro bem material, resplandecente joia ou riqueza, qual seja ela, pode superar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário