Posse do Presidente Benedito Cabral

A Academia Paulistana Maçônica de Letras realizou sessão solene de posse do Presidente Benedito Cabral, no dia 16 de julho, às 10 horas, na Avenida Paulista, 2001 - 13º andar, em São Paulo.
Almoço de Confraternização no Restaurante Picchi, Rua Oscar Freire, 533.

Posse Novos Acadêmicos

Álbum de Fotos do evento em comemoração aos 17 anos de fundação da Academia Paulistana Maçônica de Letras e da posse dos acadêmicos Luiz Flávio Borges D'Urso e José Maria Dias Neto.
Para aumentar a imagem, clicar na foto.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

RECORDAÇÕES

Erasmo Figueira Chaves

Disse, bela, romântica e concisamente, em perfeita elucubração significativa, o brilhante poeta Mario Quintana, que “a recordação é uma cadeira de balanço, embalando sozinha”.  Poético, sensível, gratificante, digna expressão do grande poeta.  Ponto final! Mas, sempre há um mas, em todas as paisagens. Surgem entretanto sugestivas ilações: A própria cadeira não foi e não é a de balouço do poeta, e não balouça assim sozinha, automaticamente, malgrado a minha vontade. Justificando esse vai e vem, balouçante. Surpreendentemente surge ou sugere-se me ao espírito, haver em telúrico conluio, um montão de secretos embaladores que a acessam indiscretos, repetidamente.  São autênticos, conspícuos entes, que se mantêm incógnitos e displicentemente distantes, e, só aparentemente omissos, mas atentos, alertas e prontos, solícitos à espera oportuna e paciente para embalá-la, quando a oportunidade se faça convidativa, sem qualquer cerimônia. Pior, sem qualquer resquício de carinho ou compaixão, proposital intenção romântica, consideração ao SER. Mas a querer apenas vê-la balouçar, balouçar sem sentido algum, ao ritmo das circunstanciais ou secretas conveniências, quem sabe até inconfessáveis ou propositais, em curioso processo, a provocar  recordações, de situações, ações, pessoais ou alheias, coisas e loisas, boas ou não tão boas, vitais ou à-toa, mas latentes, presentes, em sofisticada presença nessa “caixa de pandora”, cheia de dons,  que é a maravilhosa memória, guardadas avidamente a sete chaves, por neurônios pertinentes, que, sub-repticiamente se não negam ao repto de se fazerem presentes, quanto inconvenientes,  ou estimulantemente, alertando-nos a consciência para a ”Razão transcendente”, que faz o biológico animal, “evolutivo”, tornar-se responsável !!! . . .

11/7/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário