Posse do Presidente Benedito Cabral

A Academia Paulistana Maçônica de Letras realizou sessão solene de posse do Presidente Benedito Cabral, no dia 16 de julho, às 10 horas, na Avenida Paulista, 2001 - 13º andar, em São Paulo.
Almoço de Confraternização no Restaurante Picchi, Rua Oscar Freire, 533.

Posse Novos Acadêmicos

Álbum de Fotos do evento em comemoração aos 17 anos de fundação da Academia Paulistana Maçônica de Letras e da posse dos acadêmicos Luiz Flávio Borges D'Urso e José Maria Dias Neto.
Para aumentar a imagem, clicar na foto.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Questões vernáculas

Erasmo Figueira Chaves

Por ter  eu
por teres tu
por ter ele ou ela
por termos nós
por terdes vós
por terem eles ou elas
cometido o pecado de existir
não é irremediável motivo
pra que eu tenha que exibir
erudição na gramática
quando se trata de amor.
Se assim não for,
sugiro reunião de mestre
Napoleão Almeida, com mestre
de outra arte, o Jean Paul Sartre
e que se ponham de acordo
com que trama vão tramar
a arte de conjugar, gramatical
existir com arte de bem amar.
Logo, digam-me sinceramente
e ajudem-me a pobre mente
se pra conjugar amar
preciso me ordenar
em discípulo das ciências da gramática,
nas quais o povo sem prática
odeia se projetar,
mas para amar, nem falar,
não se precisa,
nem se requer diplomar,
é só saber agradar
e existir a fartar !


São Paulo    26 / 12 / 87



Nenhum comentário:

Postar um comentário