Posse do Presidente Benedito Cabral

A Academia Paulistana Maçônica de Letras realizou sessão solene de posse do Presidente Benedito Cabral, no dia 16 de julho, às 10 horas, na Avenida Paulista, 2001 - 13º andar, em São Paulo.
Almoço de Confraternização no Restaurante Picchi, Rua Oscar Freire, 533.

Posse Novos Acadêmicos

Álbum de Fotos do evento em comemoração aos 17 anos de fundação da Academia Paulistana Maçônica de Letras e da posse dos acadêmicos Luiz Flávio Borges D'Urso e José Maria Dias Neto.
Para aumentar a imagem, clicar na foto.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

ALEMANHA 7 X 1 BRASIL

Koiti Egoshi
Viva o Brasil! Obrigado, Alemanha!
Viva o Brasil Sério de Brasileiros que valorizam não só o futebol, mas, sobretudo, Trabalho, Educação, Ensino, Saúde e Justiça Social!
Viva o Brasil que caiu na real – foi-se o futebol, e cadê o resto? Será que a Nação Brasileira só tem futebol para se orgulhar? Parece que sim – porque o resto vai de mal a pior.
Tinha que mudar tudo, mas tudo, por um mês, só por causa de um futebol-espetáculo criado pelos espertalhões para explorar incautos com pão e circo?
Tinha mesmo que desapropriar à força 200 mil pobres cidadãos – que simplesmente foram obrigados a deixarem suas casas, para dar lugar a estádios que serão demolidos depois da copa porque não serão mais rentáveis? Hoje, vários deles estão vivendo triste e precariamente em piores condições, já que até o momento sequer receberam indenização – confira a veracidade desta minha assertiva, lendo a reportagem “Com obras inacabadas e famílias despejadas, Copa chega ao fim em PE” <http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/06/com-obras-inacabadas-e-familias-despejadas-copa-chega-ao-fim-em-pe.html>.  Não deixe de ler também “A Copa do Mundo é Nossa? <http://www.carosamigos.com.br/index.php/cotidiano-2/3363-a-copa-do-mundo-e-nossa>.
Há muito tempo que Brasileiros já deveriam valorizar mais Trabalho, Educação, Ensino, Saúde e Justiça Social! E fazer o resto girar ao seu redor.
Agora, o povo brasileiro deve cobrar Justiça Social do governo que deve devolver uma vida mais digna de se viver não só aos milhares de desapropriados urbanos, como  também a outros tantos milhares de injustiçados rurais – confira no Relatório 2013 do Pastoral da Terra 
E ainda – a Nação Brasileira tem que se conscientizar que tem muito mais a fazer do que torcer por um único esporte de massa incauta à mercê de uma democratura do Estado em conluio com poderosas empresas sob o guarda-chuva da FIFA: tem os demais esportes, que estão dramaticamente necessitando de sua assistência.      
Acorda Brasil!
Temos ainda muito que fazer, com Trabalho, Educação, Ensino e Saúde e outras tantas atividades, que propositadamente foram deixadas de lado, há tempos. Temos de resgatar tudo isso. Ainda bem que temos tudo isso para investirmos e curtirmos! 
Tudo isso é a Grande Esperança Brasileira!
Temos que fazer do Nosso Brasil e da Nossa Nação Brasileira Mais Sustentável.
Eu proponho recomeçar com Educação e Ensino – confira em “Uma Proposta de Educação e Ensino para um Brasil Mais Sustentável”
(PUC, 2013, pp. 218-247).
Avante Brasil Varonil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário